A ação que chamou atenção do mercado acaba de ser renovada por mais uma semana. O Viber Out segue liberado de forma gratuita para fixos de todo o Brasil (incluindo DDD) após ultrapassar a meta de incrementar em 25% o volume de mensagens de texto trocadas no Viber. Foram feitas mais de 6,5 milhões de ligações gratuitas acumulando um tempo total de 25 milhões de minutos em chamadas durante a ação.

A liberação de ligações grátis, que inicialmente estaria no ar até hoje, foi prorrogada até 17 de março e tem a possibilidade de ser renovada ao final de cada semana de acordo com um único critério: o fluxo de mensagens de texto deve crescer 25% por semana. Ou seja, quanto mais mensagens trocadas pelos usuários do Viber, por mais tempo a ação fica vigente.

A iniciativa inédita foi traçada após o sucesso de aderência aos serviços do Viber na semana passada, quando o WhatsApp anunciou sua venda para o Facebook, e apresentou uma série de casos de instabilidade no serviço, que chegou a ficar até quatro horas fora do ar em pleno sábado (22/2). Com isso, o Viber passou grande parte do carnaval como o aplicativo de mensagem mais baixado das lojas da Apple e Google no Brasil.